Seja positivo!

(Foto: Marcelha Pereira)

Hoje gostaria de compartilhar com você uma mudança que me permiti tomar há aproximadamente oito meses e que deixou a minha vida muito melhor.

Pois bem, para começar deixei de amar aos outros acima de mim. Eu depositava cem por cento da minha felicidade na felicidade de outra pessoa. Dependia do humor da pessoa a qual depositava minha felicidade para ser feliz. Não deixei de ser assim, ver o outro feliz me deixa imensamente feliz mesmo que eu esteja triste. A felicidade dos outros é como se fosse o meu combustível. Porém, antigamente, quase dependia da pessoa para viver. Se ela por acaso me “largasse” eu pensava que não poderia ter outros amigos e que viveria solitária para o resto da vida. Quando você deposita sua felicidade em alguém, todas as frustrações daquela pessoa acabam atingindo você e não é saudável - não sei se com alguém é assim, mas comigo era, talvez pelo motivo de sempre carregar as preocupações dos outros comigo. 

Cheguei a uma solução sozinha e você também pode chegar sendo psicólogo de si mesmo. Algumas pessoas têm dificuldade de compreender-se, para isso que serve um psicólogo, ele irá abrir portas que façam com que você mesma encontre as respostas. Eu fiz esse papel, eu me abri portas e fui desbravando o mar que existe dentro de mim. Percebi que acima de tudo eu teria que me colocar como prioridade e que não podia depositar minha felicidade em uma única pessoa, mas sim em várias, inclusive em desconhecidos. 

Comecei a espalhar mais meu espírito para outras pessoas, agora abraço mil vezes mais do que abraçava, dou bom-dias mil vezes mais do que dava e sorrio três mil vezes mais do que sorria antes. 

Meu professor de filosofia já me perguntou se sou sempre feliz e sorridente, a resposta darei agora para você: sim, sou sorridente boa parte do tempo porque acredito que a minha infelicidade não pode contagiar o resto do meu dia e o dia das outras pessoas. E mais um segredinho: sorrir tira um pouco da minha timidez, se você é tímido, tente sorrir mais.

Descobri que posso fazer outras pessoas felizes. Descobri que a vida é fácil de ser levada se você tentar. Descobri um monte de coisas que não falarei aqui, deixarei você com o gostinho de querer descobrir a magia que só uma pessoa que leva a vida levemente sabe qual é.

Para finalizar, a dica da Celha de hoje é um pouco grande, mas fácil: 
  • Se priorize. 
  • Se distancie um pouco de quem só sabe reclamar, criticar e julgar você.
  • Se conheça.
  • Não se preocupe demasiadamente com algo que pode parecer grande, mas na verdade não é. 
  • Caso realmente seja algo grande, lembre-se que para tudo há uma solução. 
  • Carregue-se de energia positiva e transmita-a por onde passa.
  • E assim, leve a vida com simplicidade.

Com carinho e vontade de compartilhar uma mudança que me fez bem,
Celha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoy te extrañe

O Escritor de Sonhos e O Sindicato das Bailarinas Circenses

Só por hoje me deixa ser