Continuar tentando e aprendendo

(Foto: Marcelha Pereira)

Desde 2016 que eu elejo uma palavra para o ano seguinte. Em dezembro daquele ano, a escolhida foi "tentativa" e a explicação está abaixo:


Em 2017, a palavra para 2018 foi "aprender" e dessa vez o textinho explicativo está aqui no blog! Dois mil e dezoito começou e desde o seu começo ela me acompanhou. Fui desafiada várias vezes esse ano e posso dizer que o meu maior aprendizado foi reaprender a lidar comigo e os meus defeitos.

Foi doído, mas importante para o meu crescimento. Aprendi que precisamos mais do que nunca sermos gentis com nós mesmos. Ainda estou nesse processo e ainda deixo minhas inseguranças tomarem conta dos meus pensamentos de vez em quando, acho que faz parte.

Mais do que nunca eu sou muito grata por todas as pessoas que mantenho por perto e que me ajudaram (e ajudam) a me reerguer nos momentos que precisei. Sou grata a quem chegou, a quem continuou e a quem foi, também. Acredito que sou muito sortuda por estar rodeada de pessoas maravilhosas e que enchem meu coração de amor e carinho.

O final de 2018 me trouxe a descoberta de um cisto no ovário esquerdo e um rim machucadinho do mesmo lado, mas até essas chatices no meu corpo me confirmaram o que aprendi esse ano: de um dia para o outro algumas coisinhas sempre vão surgir para nos derrubar, mal sabendo que somos mais fortes que elas.

Não vou falar sobre tudo que me atormentou porque você pode encontrar algumas das minhas dores e aprendizados nos meus textos publicados esse ano aqui no blog, mas vim deixar registrado a palavra para 2019: "continuar". Continuar tentando, continuar aprendendo, continuar descobrindo sobre mim e sobre a vida. 

Com amor, 
Celha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade

Verdades Absolutas