Hoje eu quero libertar meu pássaro interior

Foto tirada pela Alessa Oliveira, do FotograFabular, e que faz parte de um projeto nosso chamado Fotografabulando. Toda primeira e terceira sexta-feira do mês estaremos postando em nossos blogs um texto escrito por mim inspirado em uma foto dela, misturando assim as essências da fotografia e da escrita.

Uma vez eu ouvi falar que pássaros só têm um parceiro para o resto da vida e que caso esse parceiro morra, ele não tem mais nenhum outro, e que por isso são seres extremamente fiéis. Este é apenas um dos vários fatores os quais explicam o motivo por eu gostar de pássaros, mas o texto de hoje não é sobre amor, muito menos sobre a felicidade de encontrar alguém que te faz sentir todas as coisas boas que você quis sentir um dia, mas sim sobre o pássaro sem rota e prestes a alçar voo, fato o qual mais me fascina.

Às vezes eu gostaria de sair sem uma rota pré-determinada. Não é preciso ser um expert no assunto "aves" para saber que pássaros sabem para onde irão e nem é preciso ser tão sonhador para saber que eles também possuem o seu lado explorador e que provavelmente se aventuram pelos ares.

Guardo em mim a alma da criança que fui e muitos das aspirações que tinha nessa época eu continuo possuindo, o meu espírito libertário, por assim dizer, vem dessa admiração que tenho por pássaros.

Sempre tive uma capacidade enorme de me desligar de tudo, minha mente sempre foi um mar profundo cheio do "sim" e do "não". E acima desse mar, no ar, eu sou o pássaro que consegue sair das profundezas e alçar voo, liberto do sim e do não, apenas com a certeza de que é livre, mesmo que por pouco tempo.

O pássaro o qual tem como única certeza não saber, por hora, para onde irá. Pássaro esse que só quer aproveitar a vista e a brisa. Sentir que o mundo lhe pertence e não que pertence ao mundo. Ser dono de si uma última vez antes de ter que retornar à sua mente e voltar seus olhos para a realidade.

Por hoje, eu escolho não querer saber para onde vou. Amanhã quem sabe, mas não hoje. Hoje eu desejo aproveitar o momento e as oportunidades que estão me aparecendo. Hoje eu quero ser o simples pássaro alçando voo e que não tem a mínima vontade de saber o que a vida lhe reserva.

Comentários

  1. Adorei o projeto que você fez com Lessa. Achei muito boa a ideia de se inspirarem uma na outra!!!!!
    Parabens as DUAS!!! E você tem ótimos textos Celha, porque não fala com Mari (Se lembra dela? Alessa estuda com ela agora) sobre se juntarem para escrever... ela também tem ótimos textos....
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luana!!!!!! Que bom que gostou dos meus textos e que saudades de você. Então, seria uma ótima ideia me juntar com a Mari, quem sabe montamos uma parceria também não é? O tempo anda corrido para mim, já que é último ano de ensino médio, eu nem estou postando muitos textos aqui, mas assim que tiver um tempinho livre falarei com ela para ampliarmos essa ideia.
      Obrigada novamente, grande beijo, Lu!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoy te extrañe

O Escritor de Sonhos e O Sindicato das Bailarinas Circenses

Só por hoje me deixa ser