O poder da natureza em renovar


Foto tirada pela Alessa Oliveira, do FotograFabular, e que faz parte de um projeto nosso chamado Fotografabulando. Toda primeira e terceira sexta-feira do mês estaremos postando em nossos blogs um texto escrito por mim inspirado em uma foto dela, misturando assim as essências da fotografia e da escrita.

Cansada, me jogo no chão e largo minha mochila ao meu lado. Fecho os meus olhos e respiro fundo. Eu não entendo essa vontade de sumir por um mês e voltar só quando minha mente estiver bem. Quero me libertar dessa tristeza frequente e sem motivo aparente. Quero me libertar de mim mesma. 

As memórias ruins parecem estar fixas no meu cérebro e sem pretensão de saírem. Caso eu pudesse me livraria deste corpo e desse mundo por algumas semanas. Mas eu voltaria, voltaria porque estar neste corpo e neste espaço/tempo em que me encontro me faz bem. 

O contato com a grama e o ar fresco me faz sentir um pouco melhor. A tristeza é apenas consequência do que sou, como parte de mim o meu dever é acolhê-la, mas não deixar que ela possua todo o meu ser. 

A felicidade logo vem e eu me sinto renovada. A sensação ruim adormece e o sol se abre novamente. Olho para o céu e agradeço por mais uma vez a natureza ser parte integrante de mim. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade

Verdades Absolutas