Um texto qualquer criado em uma tarde qualquer de uma segunda-feira chuvosa

(Foto: Marcelha Pereira)

Uma chuva forte, um prato cheio de biscoito, um copo de leite, um cobertor, uma mente conturbada, meu caderno, uma caneta e a playlist da felicidade* tocando. Assim me encontro. Há quanto tempo eu não parava e apenas mergulhava no meu mar de confusões?

A música "Haverá de se" da banda Plutão Já Foi Planeta foi a primeira a aparecer quando coloquei a playlist da felicidade no aleatório. Certo trecho da música: "O tempo passa e se aperta o peito, e no espelho já vejo coisas a mais", não calhou melhor. A música toda não calhou melhor, digo.

Há dentro de mim a Marcelha de dez anos, a Marcelha de cinco e a Marcelha de um ano atrás. Hoje sou totalmente diferente do que era quando este ano começou. A mudança acontece tão silenciosa que passa despercebida.

Guardo aqui a lembrança de velhos amigos que se foram sem dizer adeus. Guardo risadas e choros. Guardo sentimentos bons e ruins. Guardo sonhos perdidos e um tantão de coisas além. Guardo o mundo e mais um pouco. Mas, principalmente, guardo o que desejo ser e realizar. Resta saber se haverá de se concretizar.


*A tal playlist da felicidade é uma que criei com as minhas músicas preferidas. Chamada felicidade por me trazer a sensação boa, mas não por conter apenas músicas felizes, é aquilo de músicas tristes e que te fazem chorar serem as que te acalentam o coração. Não sei o porquê de estar contando isso já que ninguém quer saber, então apenas leve como uma informação, assim como esse texto, banal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade

Verdades Absolutas