Nenê

"estou aqui ao lado do presente que você deixou para mim. a ficha demorou um tempinho para cair e quando fiquei sozinha com nosso menino não aguentei. ainda não estou acreditando, e a única forma que eu sei de colocar os meus pensamentos e sentimentos para fora é escrevendo. amanhã vou acordar e não vou receber as suas fotos com mensagens de bom dia. vou começar a minha manhã e não vou receber a sua mensagem dizendo que Ayallan acordou e que minha já pode ir buscá-lo. não vou mais escutar o barulho da sua moto parando aqui na frente de casa e com você chamando pelo nosso Nininho. não vou nunca mais comer o seu frango assado em um final de semana qualquer e dizer para minha o quanto gosto do seu tempero. não vou mais tirar uma foto ou gravar um vídeo de Ayallan e lembrar de enviar para você. a vida é esquisita e não prepara a gente para nada, muito menos para a morte. você não vai ler isso aqui, mas eu sinto que de alguma forma as palavras têm poder e você está olhando por todos nós daí de onde você está porque a vida continua aí do outro lado. obrigada por deixar Ayallan de presente para todos nós, prometo que vou cumprir meu papel como irmã e guiá-lo e amá-lo. você sempre estará vivo dentro dele e ele para sempre carregará os seus traços, ele se parece tanto com você. quando ele estiver maior e compreender melhor tudo o que está acontecendo, farei questão de mostrar a sua imagem e lembrá-lo de quanto você o amava. eu amo essa foto de vocês dois e desculpa não ter falado o quão importante você é para mim, eu deveria. para sempre vou me lembrar de quando cheguei de volta em Natal em 2007 e você me levava para o supermercado com você, me mimava dando comida e todo dia ia me ver na casa de vovó. ou quando o moço do meu transporte demorava para me buscar na escola e você ligava para ele reclamando por me fazer esperar tanto. obrigada por ter cuidado de mim, agora é a minha hora de cuidar de algo seu, Nenê. continua olhando por nós daí, Adriano. obrigada pela sua estadia aqui nesse plano, você plantou amor." - Texto/desabafo escrito por mim no dia 23 de abril de 2019, data da morte do meu primo Adriano Alyson.
7 dias desde que você se foi e eu acordei no dia seguinte e não recebi sua mensagem de bom dia, muito menos a mensagem falando que Ayallan tinha acordado e que mainha poderia ir buscá-lo. Uma semana. Ayallan ficou terça e quarta dormindo comigo, se aconchegando em mim e eu sem aguentar a inocência dele, até que ele foi dormir em casa na quinta e perguntou por você. A mãe dele conversou e mostrou na varanda o céu, disse que você estaria olhando por ele de lá, a nossa criança se calou e pediu pra dormir com o seu lençol. Pela manhã, acordou abraçando a mãe e quando a minha foi buscá-lo, ele contou para ela que o papai dele tinha virado anjinho.

Uma semana e a saudade continua aqui. Ayallan continua nos surpreendendo com as coisas novas que aprende e dói saber que você não vai ver todo esse crescimento. Ele sentiu a sua falta, mas com todas a sensibilidade que só ele tem, parece que entendeu melhor do que nós todos. Não se preocupa, estamos cuidando de tudo por aqui, cuida da gente daí. Faz um favor e acompanha o crescimento de Ayallan daí, para sempre vamos lembrar de você em cada novo conhecimento que ele for adquirindo e compartilhando conosco. 

A única promessa que posso fazer é a de que ficarei ao lado da nossa criança, apoiando e ensinando como sempre fiz. Ayallan é sensível e assim ele crescerá, ainda que o mundo tenha sido duro com ele  nesse momento e ainda o será outras vezes. Faz tempo que para ele eu não sou a prima e sim a irmã, nunca vou entender o porquê dele ter adotado a mim e aos meus pais, mas para sempre respeitaremos essa ligação que temos. Meu pai repetiu durante todos esses dias que você está feliz do lado daí e foi tranquilo por saber que seu filho seria bem cuidado por todos nós, e talvez seja isso que me conforta. Ele foi tão querido e amado por você que o mínimo que podemos fazer é depositar ainda mais todo o amor que há em nossos corações nele, é o que estamos tentando fazer.

Vigia a gente daí. Obrigada de novo por ter cuidado de mim com esse seu coração gigante. E obrigada por ter colocado Ayallan no mundo, ele é o amor da minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Verdades Absolutas

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade