Cada ano tem seu texto e o de 2019 é este aqui

Péssimo título, eu sei. Mas vamos lá?

(Foto: Marcelha Pereira)

Desde 2016 tenho um ritualzinho de no final do ano escrever um texto sobre minhas considerações do que vivi durante 365 dias. Normalmente é antes do Natal, este ano foi depois. Passei esses dias pensando sobre tudo. Foi um ano de uma perda significável para mim. O meu primo, Adriano Alyson, faleceu. Sofri muito, e ainda sofro, alguns dias são mais complicados que outros. Mas a notícia boa é que uma parte dele continua viva em seu filho.

Adriano permanece vivo no ser humano mais importante na minha vida, Ayallan. A coisinha mais gostosa da irmã, como falo todos os dias. E ainda que seja um pouco difícil explicar como sou irmã do filho do meu primo, sou imensamente feliz por ter sido adotada por esse menininho que já chegou mandando em tudo a sua volta e alterando a minha vida para melhor.

Todo mundo que me conhece sabe que Ayallan é a minha paixão e falar sobre 2019 é começar falando sobre ele, sem dúvida alguma. Ele me motiva, me engrandece e me ensina. Sobre amor, sobre a vida, sobre tudo. Meus dias sempre são melhores quando ele está por perto. Ele é luz.

Em 2018, escolhi a palavra "continuar" para guiar meus passos em 2019. Nunca pensei em tudo que este ano reservava para mim, mas foi essencial ter em mente que eu precisava continuar tentando, continuar aprendendo e continuar descobrindo sobre mim e sobre a vida, como falei aqui no blog ano passado.

Sou muito grata, apesar da grande dor da perda, por tudo que me aconteceu este ano. Sinto que os acontecimentos ruins me fizeram amadurecer e que os bons me trouxeram mais força para continuar. Dentro desses momentos bons, eu preciso agradecer à minha família e aos meus amigos por serem tão especiais, por me acolherem e me amarem.

Não vou dar nomes, mas essas pessoas especiais sabem quem são. Obrigada por tudo. Só estou aqui até hoje por causa de todo o amor. Espero ser para cada uma dessas pessoas um pouquinho da grandiosidade que elas representam para mim. Sempre digo que sou sortuda por estar ao redor de pessoas tão incríveis e nunca minto.

Às vezes eu gosto de pensar que só sou quem sou porque tenho um pouco delas comigo e isso me faz muito bem. Sou grata por cada uma.

Em 2019, aprendi mais coisas do que posso colocar em palavras aqui e, para 2020, só posso desejar que a palavra "seguir" seja o meu norte. Espero que eu busque meu caminho, ultrapassando minhas próprias barreiras e almejando sempre estar rodeada do que e de quem me faz bem.

E você? Me conta o que aprendeu em 2019 e o que pretende seguir em 2020? Só se quiser, claro. Eu gostaria de ler.

Com amor, 
Celha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Verdades Absolutas

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade