Sobre a vida

(Foto: Marcelha Pereira)
A vida anda boa. Neste início de ano pedi demissão do meu estágio em uma agência de Marketing Digital daqui de Natal/RN. Foi uma decisão difícil, mas que me fez bem e me abriu a mente para deixar entrar novas coisas boas. Ciclos se encerram uma hora ou outra e tudo tem seu aprendizado. Nesses últimos 24 dias, eu me senti livre. Tomei decisões por mim, falei por mim, fiz coisas por mim. E isso não é ser egoísta, sou eu, após tanto ficar pensando no que as pessoas vão achar ou dizer, finalmente fazendo o que definitivamente me faz bem. 

Eu tenho aprendido muito e me conectado demais com o que tenho aqui dentro. Não tenho guardado sentimentos, tenho conversado, tenho colocado tudo para fora. Descobri que isso me deixa viva.

Nesse período, também, voltei a falar com uma pessoa que há muito tempo não falava. Não foi uma conversa longa, pelo contrário, foram 20 minutos, mas foi engraçado ver como a vida passa e é efêmera. Em piscar de olhos, tudo muda.

2019 me fez perceber que a gente não tem controle de nada e parece que 2020 veio para confirmar. Com essa verdade, resta tentar não controlar o que acontece e ser feliz. E esse é outro ponto, tenho sido feliz. Acredito que sou uma pessoa feliz. Tenho me reconhecido feliz e não há realização maior.

É um tipo de felicidade genuína. Aquela em que a tristeza tem seu valor e espaço, em que chega, faz chover bastante, mas encontra acolhimento e toda sua água faz as flores voltarem a se nutrir. A gente não é feito apenas do que é alegre e bonito, há sombras e dor na mesma quantidade. Sempre costumo acreditar que dias bons só chegam após temporadas ruins e esse deve ser o clichê mais certo do mundo.

Definitivamente, não sou a mesma Marcelha de 4 anos atrás, por exemplo, mas sinto que continuo sendo todas as Marcelhas que já existiram desde 1998. Algumas ideias continuam as mesmas, outras mudaram, outras surgiram e eu continuo vivendo. Tenho acolhido todas as versões de mim.

Sinto que este ano me guarda muitos momentos e estou ansiosa por todos eles. Em menos de um mês, ele já me mostrou tanto. Sou grata por inúmeras situações e pessoas. Não tem coisa mais gostosa do que se reconhecer em si e ter outros para compartilhar a vida!

Comentários

  1. Que coisa lindaaaa!
    Penso exatamente do mesmo modo sem falar que “quando vc passa pela tempestade vc se torna a tempestade”.
    E não importa o quando vc aprenda, tenha consciência... Uma hora vc cai. E quer saber? Tudo bem, poxa. Nossa vida não é feed de Instagram pra estar aparentando estar feliz o tempo todo.
    Ter me conectado mais com vc através do estágio na faculdade foi minha salvação naqueles meses, pq eu tava péssima. Mas impossível ficar indiferente a tua presença. Mais difícil ainda é não deixar partículas de luzes suas dentro de mim, apesar da grande escuridão na época!
    Te admiro bastante, vai q tua vai longe menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, você é IMENSAMENTE INCRÍVEL! Só vi sua mensagem hoje, mas queria te dizer que você é uma mulher fantástica e sinto muitas saudades suas dos nossos dias na Agecom. Você é iluminada (mais do que pensa), você é doce e forte. Tem um coração enorme (e de artista!). Te acho extremamente inteligente e sempre é bom te escutar e passar tempo ao seu lado.

      Te admiro muito 💙

      Obrigada por tudo e por tanto!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade

Verdades Absolutas