Um texto para me lembrar

É uma sensação estranha essa de gostar sem poder. Paixonites tenho aos montes, mas levo um tempo para superar os meus "gostares". Talvez, se for muito honesta, lá no fundo, consiga admitir que sempre tive uma curiosidade sobre você. E isso é confuso porque não é nada evidente para mim. Não é uma atração consciente de quando olhamos alguém e falamos "te quero". É inconsciente e é nutrido por um lado meu que mal consigo reconhecer. Vai contra todos os meus princípios e, por isso, todas as minhas tentativas são focadas em parar de sentir seja lá o que for que sinto.

Gosto de pensar que podemos controlar os nossos sentimentos ao ponto de que se sentimos algo que nos incomoda, podemos reverter a situação. Mas... por que é tão difícil eu parar de me sentir puxada para perto de você?

Nos parecemos muito, mesmo tendo pensamentos tão diferentes. E esse é um dos grande motivos para que me sinta confortável em estar por perto. Posso ser esquisita e falar os segredos mais doidos por qualquer razão, porque me sinto livre para isso.

Acontece que faz alguns meses que tento ressignificar esse sentimento. É anos-luz mais saudável que sejamos somente amigos e tenho os melhores argumentos do mundo, obviamente, organizados em uma perfeita lista mental.

O problema é apenas um: a curiosidade que não sai, mas precisa sair, antes que eu ferre com toda essa amizade que se tornou tão importante. Você é um bom amigo e talvez nem saiba disso. Há essa aura de confiança que você transmite e, por isso, me esforço tanto para que você seja uma pessoa melhor, porque tem o potencial.

Acabei me tornando uma pessoa que não gosto. Não me orgulho de me sentir atraída por você e me envergonha esse sentimento ter surgido assim. Quem me dera ser uma bruxa para quebrar o feitiço que você jogou. Como em um passe de mágica, poderia fazer sumir essa pontinha de sentimento errado e tudo estaria perfeito.

Por um lado, é bom que apenas eu sofra porque sei que logo vai passar e poderei sentir apenas o carinho da amizade. Um coração partido nesse mundo é melhor do que envolver outras pessoas nessa confusão. É essa a ideia que me reconforta e me dá forças para apagar a faísca de atração.

Metódica como sou, diria que o sentimento de amizade é maior do que toda a porcentagem de mim que é atraída por você, então, ressignificar é o caminho mais seguro de seguir. Seguro para todos. É uma estrada difícil de percorrer, mas a mais sensata e reconfortante para mim.

Você não pode me dar o que quero e nem eu tenho o direito de interromper a sua felicidade.

Este texto é para que me lembre disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Verdades Absolutas

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade