Verdades Absolutas

(Foto: Divulgação/Internet)

Temos a péssima mania de achar que tudo o que pensamos é o certo e quem não concordar conosco é um ser desprovido de inteligência. Enquanto não tivermos uma mente aberta para descobrir algo novo, nós iremos ser o exemplo de pessoa que ninguém gosta de ter ao lado. Não há nada pior do que alguém que quando se depara com uma opinião diferente da sua, não é capaz de pelo menos escutar o que a outra pessoa tem a dizer e já julga o pensamento do outro como errado.

Devemos aprender a discutir. Deixar o outro expressar seu ponto de vista e em seguida expor o nosso. Sabemos quando uma conversa vai longe quando todas as partes envolvidas estão dando sua opinião sem ser julgada pela outra, quando uma espera a vez da outra de falar e assim acabam chegando a um fim. Quando talvez nenhuma das partes mude de opinião, mas caso alguma mude, não tem vergonha de admitir que mudou.

Muitos querem se mostrar intelectuais e afirmam com todo o fervor que tudo que sair da boca deles é a verdade, que todos devem seguir o que eles falam. No entanto, em minha opinião, uma pessoa “intelectual”, como preferem chamar, não é notada pelo fato de falar “verdades”, mas sim de saber escutar e falar sua opinião sem agredir o outro.

Não existe uma verdade absoluta, ninguém é dono da razão. Precisamos abrir nossa mente para novos assuntos e saber discutir. Através das discussões que temos uns com os outros damos o primeiro passo para ser uma pessoa melhor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoy te extrañe

O Escritor de Sonhos e O Sindicato das Bailarinas Circenses

Só por hoje me deixa ser