A sacada do meu coração

Foto tirada pela Alessa Oliveira, do FotograFabular, e que faz parte de um projeto nosso chamado Fotografabulando. Toda primeira e terceira sexta-feira do mês estaremos postando em nossos blogs um texto escrito por mim inspirado em uma foto dela, misturando assim as essências da fotografia e da escrita.

Desta minha sacada já assisti inúmeros casais namorando, histórias de amor inesquecíveis e beijos de fazer suspirar. Dela já chorei e sorri, mas sempre chorei as lágrimas e sorri sorrisos de outros, nunca meus. O caso é que ela tem algo que foi construído naturalmente, com o tempo nasceram raízes fortes e que protegem minhas janelas para que ninguém com má intenção entre. Muitos tentaram entrar, poucos conseguiram e nenhum ficou.

O meu coração tem uma sacada e você, como um ladrão, foi passando por cima de cada curva e obstáculo dela. Cortou algumas raízes, forçou e quebrou as minhas janelas fortemente fechadas. Sem medo do desconhecido. Com a curiosidade de um macaco para desbravar o que lhe parecia tão diferente.

Eu te diria para fugir enquanto ainda é tempo. Dê uma olhada de como é a visão aqui de dentro e saia. Saia o mais rápido possível, antes que você encontre a menina sentada no canto da sala dançando desajeitadamente ao som de Milton e acabe conversando com ela. Essa menininha guarda todos os meus temores e em pouco tempo de conversa você irá descobrir coisas que eu não quero que descubra.

Mas será que realmente eu quero que você fuja? Talvez você não devesse sair logo. Talvez devesse tentar encontrar a menininha e bater um papo com ela. Continua e vê se você consegue chegar a um canto o qual outras pessoas não conseguiram alcançar. Da sacada e da janela você já passou. Então tenta. 

Comentários

  1. AMEI o projeto! Só queria que o texto tivesse sido um pouquinho mais longo, fiquei com aquele gostinho de quero mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO obrigada, Babi! Então, sobre o texto ser um pouquinho mais longo, eu acho que parei de escrever por não saber o que acontece se ele não fugir. Talvez por todos terem fugido, o próximo passo me é desconhecido. Sabe, estou com tantas palavras dentro de mim, mas não as encontrei ainda... ou apenas não consigo organizá-las.

      Excluir
  2. Ótimo texto, até mesmo eu o achei interessante e o apreciei muito, uma bela obra, como sempre não tenho como criticar negativamente o seu dom, finalmente tive tempo de ler algo e li algo realmente bom...E tenha a certeza que este texto entrou pra um dos melhores que já li.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade

Verdades Absolutas