Sobre o escrever

(Foto: Divulgação/Internet)

Escrever é uma das artes mais belas. Todo mundo pode escrever, não existe só um padrão a se seguir para isto. Escrever é colocar-se para fora. Libertar o que há dentro de você. É mostrar, mesmo que não seja para alguém em específico, um pensamento seu.

A escrita me deu liberdade para criar o meu próprio jeito de escrever. Gosto do escrever simples, sem obrigações. Não gosto de seguir temas. Para mim, o texto deve vir de dentro para fora, não de fora para dentro. A escrita deve fluir para que a emoção do que você estava pensando/sentindo seja transmitida para o texto.

Escrever ainda tem mais um lado bom: nenhum texto seu será igual ao de outra pessoa. Sua maneira de escrever pode ser parecida com a de alguém, mas nunca será igual. Portanto, não veremos nenhum texto igual ao outro, mesmo que a forma de pensar seja igual. Nem mesmo os textos que você escreve serão iguais ao seguinte. 

Todos nós podemos entrar no mundo da escrita. E uma vez nela, não conseguimos abandonar, apenas sentimos vontade de escrever mais e mais. Além de colocarmos no papel tudo o que não conseguimos manter dentro de nós, é uma ótima forma de esquecer o resto do mundo e criar o nosso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoy te extrañe

O Escritor de Sonhos e O Sindicato das Bailarinas Circenses

Só por hoje me deixa ser