E o feminismo!?


Antes de tudo você precisa saber que dentro do feminismo existem vários feminismos e podemos lutar por aquilo que melhor nos identificamos. Nem toda feminista luta pelas mesmas causas que outra, mas todas respeitam e defendem o direito da companheira de lutar por aquilo que acredita. 

Pois bem, o feminismo se trata de luta por direitos. Feminismo é liberdade e não há nada mais espetacular do que falar sobre ser livre. Diferente do que alguns pensam, o feminismo não defende a dominação das mulheres sobre os homens, pelo contrário, feminismo prega o fim da dominação de um gênero sobre outro. Feminismo também não luta contra os homens, mas contra o sistema de dominação que os privilegia e que foi criado por eles.

Feminismo não lhe obriga a deixar de ser feminina, porém defende o seu direito de ser e também não ser, de tomar decisões sobre o seu próprio corpo sem que ninguém interfira. Se depilar ou não, se maquiar ou não, usar salto ou não, quem escolhe é você e apenas você. O feminismo abre portas para você ser quem você bem quiser.

Feminismo é sinônimo de força, de perseverança, de liberdade, de autoafirmação, de empatia, de felicidade e principalmente de autonomia. De ser sua, ter seu corpo e suas regras, tão somente suas. As mulheres de nossa sociedade precisam do feminismo. Todos nós precisamos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoy te extrañe

O Escritor de Sonhos e O Sindicato das Bailarinas Circenses

Só por hoje me deixa ser