Um pouquinho de amor não mata ninguém, mata?

(Foto: Divulgação/Internet)

As pessoas estão com medo de amar. Acham que amor machuca. Mata. Afirmo que é mentira. Amar é o contrário do que pensam. O que machuca e mata é justamente a falta desse amor. Falando-se de relacionamentos, ninguém termina com alguém porque está amando, termina-se pela falta de amor.

O que você sente por seus pais, pelo seu animal, por alguém... é amor. Amor é tudo aquilo em que colocamos carinho, afeto, cuidado e admiração. Não deveríamos nos privar tanto de amar. Amar não vai lhe castigar. A única consequência do amar é a felicidade.

Acredito que o amor é o sentimento mais nobre que possuímos, porém está sendo pouco usufruído. Sem amor somos seres vazios. Estamos em guerra pela falta de amor. Amor próprio, amor altruísta, seja qual for o seu amor: ame. Ame o ontem, o hoje e o amanhã. Somente ame.

Comentários

  1. Como sempre você não deixa a desejar,mas meu prognostico é que uma das coisas que atrapalham o amor entre duas pessoas é realmente uma delas ou as duas,dois seres diferentes que acabam um não aceitando a outra e assim tudo se acaba,Porém, ainda um belicismo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que o motivo para um término de um relacionamento seja duas personalidades diferentes, o amor vai além disso. Talvez se realmente acabe a relação, o que faltou foi um diálogo que deveria ter acontecido. Creio que para qualquer relacionamento (seja entre pessoas "iguais” -um termo que não gosto de falar, porque ninguém tem personalidade igual à outra- ou entre pessoas "diferentes") deva ocorrer uma conversa séria e sincera. E às vezes até surge a desculpa do "somos diferentes" para não ferir o outro e falar que o sentimento se esvaiu.
      Obrigada pelo comentário, Uri.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoy te extrañe

O Escritor de Sonhos e O Sindicato das Bailarinas Circenses

Só por hoje me deixa ser