Venha cá...
(Foto: Marcelha Pereira) |
Às vezes você vai se sentir no limbo, inútil, sem vontade de fazer coisa alguma. Essa sensação pode durar uma semana, duas, um mês. Mas deixa eu te contar um segredo: vai passar. A gente precisa desses momentos de caos, de introspecção, de vontade de sumir por aí. Mesmo não sabendo dizer se temos crise existencial porque estamos crescendo ou se ela quem nos faz crescer (eu poderia passar um tarde falando sobre esse dilema), me contento em saber que crescemos. Estamos crescendo.
Gosto de brincar que existem mil Marcelhas dentro de mim, todo dia uma nova Marcelha surge para se juntar ao grupo. No momento, eu sou a menina que veste a camisa - customizada para servir de pijama - de um Simulado de seu primeiro ano de Ensino Médio. Marcelha hoje está se sentindo bonita ainda que não esteja arrumada e maquiada, tão diferente da Marcelha de quatro dias atrás.
Quatro dias atrás, eu era a Marcelha insegura. Quatro dias depois, continuo sendo a Marcelha insegura, a diferença é que uma outra chegou e disse: "já está bom de se sentir assim, então respira, vai". E eu respirei. Uma. Duas. Três... Quatro. Cinco. Seis... Sete. Oito. NOVE - LEMBREIQUETENHOQUE... Dez. Onze. Doze... TREZE - JÁDEUNÃOAGUENTOMAISRESPIRARVOUCOLOCARALGUMVÍDEONOYOUTUBEPARADANÇAR! Assim, a minha hiperatividade, ânimo, vontade de viver, de sorrir, gargalhar, brincar, cair, levantar e brincar e viver e sorrir voltou.
Então venha cá... como você está hoje? Me conta, deixa eu ser a voz na sua cabeça a te guiar. Sei que às vezes o escuro assusta e a gente se perde dentro de nós mesmos.
Aceita um café? Eu odeio café, mas se for te fazer feliz, posso esquentar a água agora mesmo e depois te observar tomando enquanto a gente conversa.
Ou você prefere um abraço e cafuné?
Se preferir espaço, te dou também, mas me deixa ao menos ficar ao seu ladinho calada, gosto de me sentir útil.
Ah... quer ficar mesmo sozinho? Então está bem, vou deixar a porta encostada, tá?
Se lembre que a sua dor é válida e lhe ensinará muitas coisas, combinado?
Estarei aqui caso precise.
Comentários
Postar um comentário