Sobre 2021 e o que espero de 2022

Todo ano, em dezembro, escrevo sobre as minhas resoluções do ano que acabou e defino uma palavra para orientar o ano seguinte. Inclusive, o texto sobre 2020 está aqui. Nele, defini que a minha palavra para 2021 seria "ser". Que eu pudesse ser o que quisesse, que pudéssemos ser.

2021 foi um ano que me surpreendeu mais do que eu poderia imaginar. Meu irmão voltou a conviver de forma livre comigo, entrei no mestrado, consegui um emprego. Aprendi muito. Percebi que tudo bem não ser 100% boa em tudo, ainda estou traçando meu caminho e cada erro é que constrói quem quero ser. 

Descobri que a gente não cresce em um ambiente confortável, crescemos é no sufoco e nas soluções que encontramos para a adversidade. Ralei muito o joelho até entender isso.

Demorei mais do que esperado para escrever sobre 2021 porque quando pensei que ele não poderia me surpreender ainda mais, ele mostrou que sim. Os últimos dias do ano e o começo de 2022 foi cheio de dias onde descansei, organizei a casa, meus livros, meus arquivos, passei tempo de qualidade com meu irmão, passeei por Natal e fui feliz. Mas também com um quê de sentimento novo no coração que tem me deixado confusa. 2021 decidiu se despedir com um gostinho de "não se pode escapar do seu coração, Marcelha". 

As situações não são fáceis de serem resolvidas e não gosto de me ver em meio a incerteza delas logo no início de 2022. Porém, de fato, não posso escapar do meu coração e estou decidida a confiar e entregar nas mãos de Deus. Não preciso querer apressar e adiantar nada se está tudo nas mãos Dele.

Em 2021, mais do que nunca, senti Sua presença guiando as minhas decisões e sou muito grata a Ele e ao Universo pela minha vida e a das pessoas que amo. 

Para 2022, desejo que continue focada na minha família, nos meus amigos, no meu trabalho, nos meus estudos e a cada dia mais próxima da Marcelha que quero ser. Que eu continue feliz e para isso vivendo também as tristezas porque o segredo da saúde mental é esse). Que me torne mais madura e saiba confiar mais no meu próprio caminho. 

A "palavra" para 2022 na verdade será uma frase: "confiar na espiritualidade e ser livre". 

Um grande beijo e abraço,

The girl with the sun in her eyes.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Verdades Absolutas

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade