Mais um texto sobre amor

(Foto: Marcelha Pereira)


Esses dias um casal de namorados amigos meus me mandou dois textos que um havia escrito para o outro. E bem, cá estou eu falando sobre o amor novamente.

O menino escreveu:
“O amor visto por alguns como uma maldição, porém também visto por outros como a coisa mais bela que se pode existir na vida - que nesse caso é a minha visão. Por um momento é possível acabar pensando da primeira forma durante um tempo, porém esse tempo chega ao fim graças a coisas tão simples: um carinho, um abraço, um olhar. São pequenas coisas que nos mudam e nos fazem ver que o amor veio na verdade para nos trazer apenas o bem e mostrar que a felicidade está bem ali, ao seu lado. Naquela pessoa que te fez acreditar nele, que o faz adotar esse amor ainda mais no seu coração e enviá-lo de volta para esta pessoa de forma tão especial e amorosa quanto ela mandou para você. Até mesmo no mais simples "amo você" se sente todo o amor e carinho que estão expressos ali, naquelas pequenas palavras que carregam um enorme significado. E tudo que você, ou eu, conseguimos fazer é apenas responder de volta, porque sabemos que não existe forma maior de expressar isso do que com essas palavras, da mesma forma que o melhor abraço é o apertado e o melhor beijo é o demorado. Como é bom saber que eu estou completamente apaixonado... (por você meu amor).”

Como resposta, a menina escreveu:
“Então, é o seguinte, você fez um pra mim e como fazia tempo que eu não escrevia para você... estou aqui. Oi meu amor estava sentindo falta disso? Eu também estava. Estava com vontade de escrever novamente sobre os meus sentimentos por você. Sabe aquele momento que você olha para a pessoa e seu coração bate rápido? Quando você abraça a pessoa e se sente protegida? Quando seus olhos brilham ao falar dela? Quando sorri e fica bobinha ao pensar nela? Pronto, é assim que eu me sinto. Eu sei que é amor por isso e outras coisas. Amor é você se sentir bem quando está perto da pessoa, é compartilhar todos os momentos sendo eles bons ou ruins, é compartilhar choros e risadas, é aceitar os defeitos do outro e conviver com eles e é estar ao lado daquela pessoa quando ela mais precisar. Eu queria agradecer a você por tudo que faz por mim, por cada risada, cada abraço, cada beijo e cada carinho. Quero que saiba que todo esse amor que você me dá é retribuído completamente e que eu amo muito retribuir todo esse amor. Eu encontrei minha alma gêmea, meu macaquinho. Esse texto eu fiz com todo o amor e carinho que posso te dar, mas lembre, nenhum texto define todo o amor que sinto por você e esse texto é dedicado totalmente pra você. Lembre-se eu amo você.”

O que mais me impressionou foi que esses textos não foram escritos para servirem como legenda para uma foto. Eles escreveram para compartilhá-los entre eles, e felizmente, tive a felicidade de terem compartilhado comigo. Eles não precisaram provar o amor deles para ninguém além deles.  E se quer saber minha opinião, é assim que eu vejo o amor. Sei que cada um demonstra o amor da maneira que quiser, mas particularmente enxergo o amor além de uma foto postada no Facebook ou Instagram. Claro que não há problema algum em postar foto com uma legenda bonitinha ou uma frase que signifique algo, porém é tão lindo ver casais trocando textos entre eles à vista de ninguém.

Outra coisa que me chama atenção é que quando se fala de amor todos nós viramos escritores com diploma no assunto. E não importam quantas vezes você leia ou escute alguém falar sobre amor, vai ser sempre uma história nova. Falar sobre amor é tão lindo, cada um tem uma história para contar e eu amo escutar.

Poderia passar tardes e mais tardes escutando pessoas falando sobre o amor, não importa se eu não tenha o conhecido ainda. Uma vez escutei uma história de amor e eu perguntei como vamos saber quando ele chegar para nós, a pessoa me olhou, sorriu e disse “a gente apenas sabe”. Essas quatro palavrinhas tiveram um efeito enorme em mim, explodiram dentro do meu peito, sorri e concluí que o amor é amor e ninguém sabe explicar o que é. A gente apenas tenta, é aí que saí textos como os do casal que, espero eu, não irá parar de escrever um para o outro na tentativa de explicar um terço do que eles sentem. Sentimento para se colocar no papel que não irá faltar.

Comentários

  1. QUE LINDOOO!
    (deu vontade de ter namorado. Mas só se fosse um que escrevesse assim pra mim, de preferência em cartas de papel mesmo. AH, século XIX... Por que nunca te conheci?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que dá mesmo vontade de ter um namorado para nos escrever cartas de amor em papel? Mas tenhamos fé, deve ter pelo menos dois seres - um para cada uma - esperando por nós em algum lugar no mundo!

      Excluir
  2. Acho melhor a gente desistir e dividir o John mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Um texto ótimo,realmente bonito,bom de se ler.Quero compartilha que ao ler a resposta da menina em seu começo,vi certa falta de vontade,ela realmente precisaria escrever só por que ele escreveu ?
    Bom,foi meu prognostico.Mesmo assim um ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não ela precisaria escrever só porque ele escreveu. No entanto, ao receber um texto dele que não costumava receber, ela sentiu necessidade de respondê-lo com mais um dos variados textos que costumava presentear. Eu enxerguei desta maneira.

      Obrigada pelo comentário, Uri.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoy te extrañe

O Escritor de Sonhos e O Sindicato das Bailarinas Circenses

Só por hoje me deixa ser