Seja você. Apenas VOCÊ!

(ArteMarcelha Pereira)

Use o que lhe convém e não se fixe na ideia de pertencer a um grupo. Hoje posso querer sair com um salto agulha de 15 cm e amanhã usar o meu velho all star azul (não é azul não, só me lembrei da musica do Nando). Se eu quiser usar um vestido florido, vou usar porque eu acho a coisa mais linda do mundo e não porque outras pessoas estão usando só para seguir a moda. Se eu quiser posso sair de casa com a minha meia e meu chinelo pelo simples fato de achar confortável e amar fazer essa combinação. 

As pessoas estão seguindo muitos padrões e esquecem de ser quem realmente são. Para uma festa são praticamente forçadas a usar aquele salto enorme que deixa seu pé cheio de calo só porque todas as amigas irão usar também. É uma matrix ao qual estamos vivenciando e nem percebemos. Somos influenciados pela mídia a comprar o iPhone do ano, pois do contrário estamos fora de moda, sendo que existem muitos celulares melhores (caso o iphone forneça tudo o que você necessita, vai em frente e compre, mas não compre só para seguir os seus amigos). A busca pelo corpo perfeito é prova disso. Estão fazendo loucuras apenas para atingir o padrão estabelecido pela sociedade.

Até mesmo as pessoas que se forçam a ser diferentes estão vivendo em uma matrix, porque geralmente usam o que os seguidores do grupo usam e em alguns casos nem gosta do que está sendo usado. Isso um padrão, o padrão está interligado em tudo e nós não conseguimos sair. 
 
Por favor, não me entendam mal. Se você gosta de ter um pernão/peitão, de usar coroa de flores, usar alargador ou de sair de mini-saia; siga em frente, colega, só não busque seguir um estilo só porque as suas amigas seguem e se você não seguir vai ficar de fora. O problema não é fazer o que as outras pessoas fazem e sim fazer o que não gosta apenas para transparecer algo que não é. 

Apenas seja você mesmo, encaixar-se ou não em um grupo é apenas uma consequência do que se é.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Textos secretos

Verdades Absolutas

Nesse meio tempo eu perdi a sanidade